ANIVERSÁRIO DA VIAÇÃO DEDO DE DEUS

52º aniversário da VDDL

A HISTÓRIA

O Início
Na década de 50, com a extinção da Empresa Melhoramentos Teresópolis, de Alfredo Claussen de Souza e Filhos, permaneceu, então, só uma concessionária, a Alto Rainha da Posse, de José Gomes da Costa Júnior, que, já cansado, transfere-a para o seu genro, Abel da Silva Cunha, por volta do ano de 1955. Posteriormente, Abel da Silva Cunha, Alberto Gomes da Costa, José Marcelo da Cunha e Sebastião José de Oliveira, vem a constituir uma sociedade comercial por cotas, de responsabilidade limitada, sob a denominação de Viação Dedo de Deus Ltda, com sede na Avenida Oliveira Botelho nº 414, nesta cidade de Teresópolis . Assim, nasce a Viação Dedo de Deus Ltda. Que seria, mais tarde, pela atual diretoria, desenvolvida e que mereceria da nossa população o alto conceito que a empresa goza como prestadora de bons serviços na área de transporte rodoviário e urbano de passageiros. Com o passar do tempo, a VDDL sofre diversas alterações sociais, até chegar a diretoria atual.

As Sedes
Viação Dedo de Deus, nasceu com o nome de Alto Rainha da Posse – seu primeiro batismo – com garagem, oficina e escritório, na Posse.

Já com o nome de Viação Dedo de Deus, a sua sede foi instalada na Avenida Oliveira Botelho nº 414, nesta cidade. Posteriormente, em 1968, sob a administração direta de Jacques de Oliveira, a sede foi instalada no bairro do Vale do Paraíso. Com o tempo, transfere-se para o bairro da Ermitage, em área própria, onde foram construídos diversos pavilhões de apoio (almoxarifado, oficinas, lavagem e lubrificação, pintura, lanternagem, mecânica escritórios, entre outros, que em constante modernização, objetivam proporcionar aos diversos serviços, as condições ideais de trabalho, e abrigo às centenas de seus funcionários e, sobretudo, servir cada vez melhor.

Fonte: TransporTerê – Antônio Osiris Rahal – 1998 

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Respostas para “ANIVERSÁRIO DA VIAÇÃO DEDO DE DEUS

  1. Linda essa homenagem há essa grande empresa de Teresópolis, o Terebus está de parabéns por essa bela homenagem feita a nossa grande parceira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s