Porto Maravilha e os ônibus

A paisagem cultural é aquela onde o homem modifica a paisagem natural. Desde 1808, com a chegada da família real (não a REAL RIO) ao Rio de Janeiro a paisagem daquela área vem sofrendo modificações. Não tenho dúvidas que apesar de ser uma área abandonada ainda inspira coisas boas, pois é uma área de casario antigo, do cais do porto, de todos nós que gostamos de ônibus significa rodoviária Novo Rio, novidades, desde criancinha. Hoje, motorista de carro, tantas vezes passei pela Perimetral, mas não me esqueço dos meus sonhos de criança. Sei que é preciso ir à frente, pois é para lá que se anda, mas fica uma ponta de saudade, de tristeza. É como se tivessem mexendo no meu baú de lembranças. Aquela área mudada… tenho medo de apagar da minha mente tantas vezes que ali fui e estive com meu avô, pelas ruas de Sto. Cristo, para ver os ônibus chegando, saindo… Ah, Rio, maravilha de cidade. Ah, cais do Porto, maravilha de minhas lembranças…

As obras estão a todo vapor. Muito já mudou e muito mudará. Mais que ver os ônibus, ir mais uma vez por ali, mesmo que seja a última, vale a pena. Nunca mais será igual. E, para completar, a perimetral irá embora…

Acompanhem alguns registros na área e links para maiores informações sobre as obras.

(texto by Fernando Luiz)

http://portomaravilha.com.br/web/sup/serObrMapaObras.aspx

https://www.google.com.br/search?q=obras+porto+maravilha&hl=pt-PT&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ZNiOUPSODc-C0QGziYCAAQ&ved=0CEgQsAQ&biw=1366&bih=643

3 Respostas para “Porto Maravilha e os ônibus

  1. Pingback: E a viagem começava na Praça Mauá. | TEREBUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s