Pintura da Seleção – A FOTO CAMPEÃ, a escolhida

Em 2009, com a notícia que a seleção brasileira principal não mais utilizaria as dependências da Granja Comary, em Teresópolis, o empresário Marcelo Augusto de Oliveira criou a pintura temática dos ônibus da Viação Dedo de Deus, entitulando-a “A Seleção Brasileira é nossa”, visando motivar a população para lutar pela permanência.


Bem, o tempo seguiu em frente e a CBF permaneceu em seu intuito. Não desistindo, o empresário assim manteve a frota, renovada em 2011 com mais carros plotados de jogadores de futebol em alusão ao escrete canarinho, o que rendeu a Viação Dedo de Deus o título do concurso nacional de pintura de frotas.

E aprendendo que o tempo é o senhor da razão e cura de todos os males, a CBF resolve retornar com a seleção brasileira para TERESÓPOLIS. E nisso, vitória e palmas para o criador da pintura, que batalhou pela continuidade do projeto até mesmo quando o controle acionário da empresa mudou de mãos em 01 de julho de 2012.

E, embora a campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo tenha sido ceifada pela péssima partida na semifinal, nossa cidade foi muito vitoriosa, com milhares de visitantes, movimento no comércio local, rede hoteleira e em divulgação positiva. A cidade se vestiu de verde e amarelo, foi enfeitada e as pessoas tomaram para si o espírito da COPA e por dias melhores na cidade. 

Mais uma vez, deixamos aqui nosso parabéns ao Marcelo Augusto pela visão e insistência, mesmo num cenário de derrota em que vivíamos em 2009, acrescidos das tragédias subsequentes, tanto no campo política quanto social, com o que ocorrera em 2011. 

Após um breve resumo dessa bela história que envolve a paixão nacional e nossa paixão pelos ônibus, anunciávamoios cerca de seis meses atrás o concurso de fotos da pintura temática “A Seleção Brasileira é nossa”. Recebemos mais de 250 fotos, das quais a equipe do GRP Terebus selecionou 23 fotos e as entregou ao Sr. Marcelo Augusto, idealizador da pintura e do concurso.

Na manhã da última 5ª feira, recebemos o resultado, sendo vencedora a foto que melhor contextualizou esse período. O ônibus de nº 42, um CAIO VIP II, motorização Mercedez Bens – 1722 do ano de 2009, que por sinal foi a Dedo de Deus foi a 1ª empresa que os recebeu. O ônibus, que ainda não rodara em linhas convencionais, foi à Granja Comary para divulgar a campanha “A Seleção Brasileira é Nossa” com as meninas candidatas ao Miss Teresópolis. Ao saber por seu irmão que o referido ônibus passava em direção àquele bairro, por seu irmão Yannick, Roger Pires dirigiu-se ao local e fez a foto, que melhor representa a história dessa linda pintura.

E com a bela foto campeã, o amigo Roger Pires será presenteado com uma mini deste lindo carro, o de nº 42.

Importante salientar que com a renovação da frota que se inicia na empresa, está sendo também renovada sua identidade visual. Desta forma, extinguir-se-á a mais bela pintura que já tivemos por estas terras. Aproveitem para fotografar, pois será acervo Memória TEREBUS em breve. 

E que novos tempos venham, pois é pra frente que se anda.

 PARABÉNS PELA BELA IMAGEM ROGER PIRES E PARABÉNS MARCELO AUGUSTO, PELA AUDÁCIA, CRIAÇÃO, DEDICAÇÃO E PARCERIA COM O GRUPO TEREBUS. SOMOS ETERNAMENTE GRATOS.

A foto está em nosso Flickr

CLIQUE AQUI E VEJA A FOTO CAMPEÃ

5 Respostas para “Pintura da Seleção – A FOTO CAMPEÃ, a escolhida

  1. Aos amigos,

    Foi com muita alegria e surpresa que recebi a notícia de que minha foto havia sido escolhida! Uma despretensiosa foto, feita em 2009, ano de lançamento da pintura “Terra do Futebol”, tão logo o primeiro carro com esse layout saiu da garagem. Essa pintura significou muito para a nossa cidade, na retomada de nossa identidade como SEDE DO FUTEBOL BRASILEIRO! A Granja Comary é, junto com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o nosso grande cartão de visitas, e a Viação Dedo de Deus LTDA, na figura daqueles que a administraram por décadas a fio, estão de parabéns por terem explorado tão bem estes fatores de muito orgulho nos nossos ônibus. Nossa cidade está se recuperando de um momento muito difícil, e por certo que a pintura do futebol, bancada pelo amigo Marcelo Augusto, contribuiu decisivamente para aquela que foi a grande injeção de auto estima em nosso povo desde aquele sombrio 2011: O RETORNO DA CANARINHO À NOSSA CIDADE!

    Parabéns, Sr. Marcelo, Sr. Jacques; Parabéns, VDDL: A premiada pintura “Terrra do Futebol” cumpriu, com louvor, o seu papel! Quanto à minha foto ser a vencedora do concurso do Terebus, digo que não há nisso um único vencedor, mas sim vários vencedores: divido esse momento com todo o TEREBUS, que vem com um trabalho independente, de formiguinha, despertando uma atenção a mais da sociedade para o tema TRANSPORTE PÚBLICO, nas diversas esferas que o compreendem. Muito já foi feito, e tanto ainda há por fazer!

    Nada difícil para nós, uma vez que nosso lema é “para quem não dorme no ponto”!

    Abraços a todos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s