Mobilidade Urbana e Turismo: viabilidade de sistema de transporte por teleféricos será estudada em Teresópolis

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, recebeu nesta quinta-feira, 10, a visita do engenheiro da SuperVia, Francis Miel, e do diretor comercial no Brasil daempresa francesa Pomagalski (Poma), especializada em construção de teleféricos e demais sistemas de transportes por cabos, Adriano Freitas. Os dois participaram de uma reunião com representantes da Secretaria M. de Obras, do Núcleo de Projetos da Prefeitura e do Polo de Turismo da cidade. Em pauta, o projeto que planeja estabelecer em Teresópolis o sistema de transportes por cabos. 

Miel e Freitas, juntamente com a comitiva composta por engenheiros da Prefeitura, visitaram os pontos da cidade designados como de possíveis estações, como a Colina do Mirante, na Fazendinha, a Casa de Cultura, em Araras, a antiga fábrica Sudamtex, no Centro, e os bairros dos Funcionários, Perpétuo, Pimentel e São Pedro. 

“Ficamos muito felizes em recebê-los e Teresópolis, certamente, é uma cidade propícia para ter um teleférico, o que iria incrementar ainda mais o nosso turismo. Sabemos das dificuldades que o país enfrenta hoje e da escassez de investimentos, mas o anteprojeto será elaborado sem nenhum custo para o município e a empresa pode ainda nos ajudar na busca por parceiros para a viabilidade do mesmo”, comentou Fialho. 

Responsáveis por projetos como o do teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, administrado pela Supervia, Freitas e Miel explicaram o funcionamento do sistema e a tecnologia adotada pela empresa, autora de mais de sete mil intervenções nesse segmento, em 73 países, entre as quais está o teleférico da Cordilheira do Alpes, na Europa. 

Freitas falou sobre as cidades que estão com projetos similares em desenvolvimento e disse que o município de Teresópolis reúne as condições necessárias e relevantes para receber um projeto desta magnitude. 

O anteprojeto, de cunho social e de mobilidade urbana, além de grande incentivo ao turismo, deverá ser confeccionado pela empresa, sem nenhum custo para a Prefeitura de Teresópolis. 

Com informações da AsCom – PMT

Veja fotos da reunião em http://www.teresopolis.rj.web.br.com/noticias/5090

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s