Ciferal GLS BUS da Viação Paraíso Verde: Esse ônibus tem história.

Que o modelo GLS Bus da montadora Ciferal foi um sucesso de vendas, isso ninguém pode negar, com o seu design inovador e uma frente robusta por causa do seu grande para-brisas, o ônibus caiu no gosto dos empresários, quase todas as empresas possuíram ao menos um  em sua frota. lançado em 1994, o Ciferal GLS BUS ( leia-se Grand Luxo Super ônibus),foi desenvolvido a partir do MEGABUS de 1993 – um articulado muito utilizado pela extinta CTC, veio como substituição do modelo Padron Rio, outro sucesso da montadora.
Em 2004 , chegaram cinco GLS Bus a Viação Paraíso Verde, oriundos da Transporte Oriental, do bairro de Campo Grande,no Rio, os ônibus vieram com a missão de substituir os Ciferal Padron Alvorada,sendo estes os primeiros  ônibus da empresa. uma curiosidade foi que a empresa manteve o lay-out da Oriental, visando uma nova filosofia de trabalho.
Utilizando chassi da alemã Mercedes-Benz, modelo OF 1620/59 , o GLS Bus ,ou melhor, as “Bicudas” como eram conhecidas aqui na empresa,eram muito bem aceitas,todos os motoristas gostavam de conduzi-las, foram desativadas no começo de 2013,quando deram lugar aos modelos de motor eletrônico.
Nesta edição, registramos o antigo carro 12, antigo carro 01 da empresa e, na Oriental ,possuía o prefixo 42049. recém reformado na própria empresa, o modelo ficou impecável, deixando muitas empresas da zona oeste do Rio com inveja.
segundo o Gerente de Manutenção da Paraíso Verde, o ônibus ainda pode rodar por muitos anos, visto que a carroceria é muito resistente e o conjunto motor/transmissão/chassi está em perfeito funcionamento e estado.
Uma particularidade é que ,antes, a empresa possuía a maior parte da frota de modelos da Ciferal, atualmente, a maior parte é composta por modelos da NEOBUS.

Matéria : Duardinho058
Colaboração : Flávio de Assumpção PereiraOCD HOLDING
Agradecimento a todos os colaboradores da Viação Paraíso Verde

12

01 ~ 12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

12

 

 

TEREBUS-Para quem não dorme no ponto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s