Roteiro independente – Sapucaia, Pião, Anta e Jamapará

Diego Fischer realizou uma incursão independente nas localidades de Volta do ìão, Anta e Jamapará, com direito a observação do movimento da BR393. Abaixo, o relatório sobre essa incursão.

A Jornada começou as 06:45h no carro nº 2021 da VTTL em direção a Volta do Pião, na BR 116. Foi visto no trajeto 3 Carros da Gontijo, sendo 2 carros na Linha Crateús x Rio de Janeiro e 1 Carro na Linha: Sobral x São Paulo via Rio de Janeiro. 1 carro da São Geraldo na linha Natal x Rio, 1 da Rio Doce, Comil “Frankstein” nº 60517, na linha Vitória da Conquista x Rio e o carro nº 90903 na linha Rio x Carmo, de 06h.

Ao chegar em Volta do Pião foi o incursionista informado pelo cobrador do carro nº 2021 da VTTL que era melhor pegar o ônibus da Transportes Além Paraíba (TAP) no posto de Volta do Pião, pois havia tido mudança no horario da linha V. Pião x Anta. Ao chegar no posto do Pião, logo chegou o Carro nº 222 da Transportes Alem Paraiba, um Torino 2007. Com o preço da passagem a R$ 4,20, o passeio de 85 km e 2 horas de viagem se tornou inesquecivel, de muita busologia e conhecimento da região.

Ao chegar em Jamapará, no Mega Grill na Divisa da BR 116 com a BR 393, foi visto aproximadamente 10 carros rodoviários das Viações Rio Doce, 1001, e N. S. da Penha estacionados. Ao seguir em direção à Anta, pela 393, foi visto Emtram, Itapemirim, Penha e outras empresas.

Nas ruas de parelepípedo da cidade de Sapucaia, foi observado um grande movimento de caminhões, o que mostra de forma impressionante como esse tipo de piso é resistente à maquinas tão pesadas.

Chegando ao ponto final, em Anta, a 43KM de Jamapara, foi visto o que foi chamado pelo incursionista Diego como “show”, pois foi visto as seguintes linhas:

Emtram “G7” Seabra/BA x São Paulo, Progresso com as Linhas: Além Paraíba x Três Rios, Além Paraíba x Resende e Barra Mansa x Carangola, alem da Rio Doce com as Linhas: Rio x Valadares, com o carro nº 71203, que certamente agradará um dos membros do TEREBUS, por causa do nº 71 e Rio x Carangola, carro nº 90901. O carro nº 69755 estava na Linha: Carangola x Rio ( OBS: este carro é um ex-Viação Caparaó ) e daí em diante foram vistos os G7 1200 da Viação Nacional nº 16120 na linha Salvador/Ba x São Paulo, e o Carro nº 35115 da N.S. da Penha, na linha mais longa do Brasil, Fortaleza x Pelotas/RS. Saindo de Anta, a bordo do nº 304 da TAP, na linha 201: Anta x Sapucaia, foi flagrado surpresas, a serem divulgadas em breve.

Já na sede municipal, no centro de Sapucaia, no “paralelo” da 393, foram registradas além das linhas da Rio Doce e da Progresso, 2 empresas de Turismo, a Asteca e a Nações Unidas.

Na volta para Teresópolis, no mesmo carro de ida, o nº 222 da TAP, registrou-se o carro nº 90905 da Rio Doce, no Posto de Água Quente.

O retorno se deu as 17:15h, saindo de Volta do Pião no carro nº RJ 203.078, da Viação Teresópolis.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

7 Respostas para “Roteiro independente – Sapucaia, Pião, Anta e Jamapará

  1. Olá Diego! Farei uma prova em Sapucaia em Outubro. Moro na cidade do Rio de Janeiro. Dentre as minhas pesquisas sobre como chegar, só consegui um ônibus direto da rodoviária Novo Rio até Vassouras. Você poderia me ajudar no trajeto. Desde já agradecida!!

    • Jussara, consulte junto a Viacao Rio Doce sobre a linha Rio – Alem Paraiba. De Alem Paraiba voce facilmente segue ate Sapucaia, indo ate o distrito de Jamapara, posteriormente seguindo ate a referida cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s