3° Encontro de Busólogos: veja como foi!!!

Roger W.

Um sábado ensolarado em Teresópolis. Era o dia 30 de julho de 2011, a cidade movimentada por conta do fim das férias. Essa foi a data escolhida pelos busólogos de Teresópolis para a realização do III Encontro de Busólogos de Teresópolis. O encontro foi o terceiro já realizado na cidade (os anteriores foram realizados em 2005 e 2010, respectivamente), sendo pela primeira vez organizado pelo Grupo TEREBUS. Praticamente todos os busólogos de Teresópolis estiveram presentes, cada um colaborando à sua maneira com o evento, fornecendo materiais como miniaturas, prospectos, folders, fotografias, souvenirs diversos como bilhetes de passagens entre outros. E foi dessa maneira que aos poucos, em uma mesa cedida pela administração do Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti, as pessoas que passavam pelo hall do terminal chegando ou saindo de Teresópolis paravam para observar, entender o que era a tal da busologia… muitas afirmaram estarem surpresas com a existência do hobby, e aproveitaram para elogiar a iniciativa e dar sugestões sobre o transporte local.

Aos poucos, busólogos de diversas partes do estado do RJ foram chegando, e abrilhantando ainda mais o evento. Então, quando todos já estavam juntos, partimos para uma sessão de fotos na Feliciano Sodré, a avenida principal. Em seguida, teve início o nosso City-Tour, que foi acompanhado pelo blogueiro Zimbrão, do site BadArts e do programa ‘Nada @ ver’, da emissora local Diário TV, que levará ao ar em breve matéria sobre busologia e o encontro dos busólogos de Teresópolis. Detalhes em breve aqui!!

O City-Tour contou com várias paradas em pontos de interesse turístico e também que possibiitassem aos busóogos presentes sessões fotográficas. Assim, paramos na Feirinha do Alto e no Mirante do Soberbo, onde, além das fotografias de ônibus diversos, os presentes puderam lanchar, conversar, se conhecer (os que ainda não se conheciam…) e contemplar as belezas que a cidade de Teresópolis oferece. Em seguida seguimos pela BR-116 até o bairro da Prata, fazendo todo o trecho da BR que representa o contorno da cidade de Teresópolis, para, em seguida, irmos até o momento mais aguardado pelo pessoal: a visita à garagem da Viação Dedo de Deus.

Lá na sede da VDDL/VPML, fomos muito bem recebidos pelos funcionários Marcelino (que chefia os motoristas) e Fabiano Leão, engenheiro, o qual nos apresentou, no auditório da empresa, uma palestra sobre a gestão de combustíveis e resíduos, sempre ressaltando o compromisso ambiental das empresas.

Após a palestra, o momento que todos aguardavam: a visita livre pelo pátio da garagem, onde os busólogos puderam visitar os carros parados, entre novos e já vendidos para outras empresas, bem como os setores de pintura, oficina e almoxarifado. Ao final, uma fotografia oficial com a presença dos anfitriões (veja abaixo) sacramentou o encerramento de nossa visita. Em seguida, retornamos ao Terminal Rodoviário, onde o sorteio de uma cópia xerográfica do livro TRANSPORTERÊ, de A. Osiris Rahal sacramentou o encerramento, com êxito total, do III Encontro de Busólogos de Teresópolis. Até 2012!!!


 

2 Respostas para “3° Encontro de Busólogos: veja como foi!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s