Memória TEREBUS

Aqui você encontra relatos de histórias e estórias que envolvem a memória viva de cada um de nós, tendo o ônibus ou outro meio de transporte como personagem, clicando no link Memória Viva.

Este espaço foi criado para reunirmos registros que contem parte da história do transporte de passageiros em Teresópolis e região. Qualquer contribuição é super bem-vinda, e deve ser enviada para o e-mail teresopolisbus@gmail.com; Os créditos devidos são sempre respeitados pela equipe.

As nossas fotos de Memórias, inclusive aquelas que pertencem à SALA BAREZA ou à SALA CEBOLLA, estão em nosso Flickr. Clique no link a seguir e viaje conosco.

Fotos do Memória TEREBUS 

 

7 Respostas para “Memória TEREBUS

  1. Hahahaha, vcs sempre surpreendendo, amigos… Obrigado pela lembrança, e agora a responsa cresceu, rsrsrs. Abração a todos que estejam por aqui!!

  2. Acrescentando um detalhe que me passou despercebido: o número do carro, no mesmo tamanho das letras do nome da empresa, teve seu tamanho alterado para um bem menor, mantendo a mesma fonte, em meados de 1993 (com aquela compra de Caio Vitória OF-1318 – os primeiros de portas folha dupla). Os carros anteriores a essa data foram pouco a pouco sendo alterados nesse quesito. Creio que em 1996 todos os veículos já estivessem com o número menor. Essa alteração ocorreu somente nos carros da Dedo de Deus, excetuando-se aí a 1° de Março.

    Desse modo, retificando, a data da foto acima deve ser algo entre 1991 e 1996.

  3. Os primeiros Caios Padron Vitória eram com chassis OF-1315 e os últimos chegaram por volta de 1994 ou 1995, com chassis OF-1620 Mercedes. Que eu saiba, não a VDDL não teve nenhum Vitória OF-1318, apesar de ter sido comum esse modelo ser encarroçado nesse chassi naquela época. E eu me lembro muito bem dos Torino LN dessa época. Adorava esse ônibus! Pena que ficaram na frota por tão pouco tempo. Os Ciferais Padron Rio OF-1315 também foram marcantes! Bons tempos que não voltam mais! Os Ciferais Padron Alvorada de 1992 eram OF-1318.

  4. Pingback: LEIA E MATE SAUDADES | TEREBUS

  5. Pingback: TEREBUS

  6. Pingback: MEMÓRIAS DE UM MENINO – leia mais | TEREBUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s